sexta-feira, 21 de julho de 2017

New of the World - explicando a capa

 
QUAL FOI A IDÉIA PRA CAPA DO ÁLBUM New of the world?

CONCEPÇÃO DA CAPA - Mesmo em uma época que começava a primar pelo minimalismo musical e estético - o fim dos anos 70 - os britânicos caprichavam - seja na grandiloquência de seus arranjos, seja na arquitetura de suas capas.
 
Se em “A Night at the Opera”(1975), a arte foi produto das mãos de MERCURY (servindo de inspiração para “A Day at the Races”(1976) que, segundo consta, formariam um conceito só, representado por seus fundos branco e preto, respectivamente), a imagem estampada no sucessor, “News Of The World”(1977), veio mesmo de uma paixão antiga de ROGER TAYLOR.
 
Criada como capa da revista Astounding Science Fiction em 1953, o robô mutilador surgiu, originalmente, nas mãos de FRANK KELLY FREAS, como ilustração do conto “The Gulf Between”.
 
A distópica imagem continha, originalmente, a imagem de um homem morto - substituída pelos membros da banda pelas mãos do próprio FREAS, que concordou com a encomenda de refazer o desenho especialmente para o disco.
 
Na nova versão, a capa mostra um robô tendo matado a banda. Fato curioso é que o registro que contém “We Will Rock You” e “We Are The Champions” possui ainda uma terceira versão que foi utilizada na distribuição asiática do disco !
 
Essa capa é show, super bacana, uma verdadeira arte da ilustração e sorte que Roger deu essa idéia- ai tivemos essa maravilha !

Nenhum comentário:

Postar um comentário