quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Significado do Logo Queen


 Resultado de imagem para queen


Queen é uma banda de rock britânica formada em Inglaterra em 1970. Apesar de existir há mais de 40 anos, a banda é uma força a ser reconhecida e é profundamente popular entre os milhares de amantes da música. A banda tem o privilégio de ter muitas de suas canções nas trilhas sonoras de muitos filmes de Hollywood. Alguns dos filmes mais famosos incluem: Quanto mais idiota melhor, Chicken Little, Doze, Happy Feet, Ice Age, Step Mom e muitos mais.

O LOGO QUEEN
O logotipo do Queen foi desenhado por Freddie Mercury em 1972  tendo em vista  os signos do zodíaco dos membros do grupo. O logotipo é tão clássico como a própria banda de rock. Apesar de décadas, O Queen não tem apresentado qualquer sinal de envelhecimento e ainda demonstra sua coragem lendária no mundo do rock.

O PROJETO E SEUS ELEMENTOS
O esboço deste logotipo representa realeza e elegância. Tem uma estreita semelhança com o brasão real o  "Royal British", por isso o logo tem uma aparência real, incorporando patriotismo e requinte.
Resultado de imagem para brasão real ingles
Brasão real Inglês
Fonte do Logo:  O tipo de letra em estilo "romano" que se usou para escrever o nome da banda é ousado, pois contém curvaturas definidas e aparecendo na parte inferior, dá então um aspecto super elegante!


Forma do Logo Queen: A forma deste logotipo lhe dá um apelo inovador ao destacar todos os aspectos da identidade da banda. Os dois leões na lateral representam o signo de Roger e John e  sustentam um Q (de Queen) com uma coroa no centro representando a realeza. Um caranguejo que rasteja sobre a letra Q é o signo de Câncer de Brian. As duas fadas na frente dos leões, são as do signo de Freddie, virgem. A ave de asas abertas, acima de todos os outros elementos do logo, é uma  fênix,  a ave clássica da mitologia grega que simboliza imortalidade, ressureição e vida após a morte!

Um comentário: