quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Adam entrevistado no Chile

Entrevista da dia 30 de setembro no Chile, antes do show do Queen que iria acontecer em Santiago, capital do país: Entrevista: Hernán Rojas | Texto: Jorge Lagás

A Banda Queen modelo séc 21 que chegou a Santiago para se apresentar em show na 4af  30 de setembro na pista atlética do Estádio Nacional, incorporou uma novidade: Adam Lambert. Um cantor do mundo pop, que teve a difícil missão de "calçar os sapatos de Freddie Mercury" e levar adiante os shows que recriam a magia musical do Queen uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. A julgar pelo sucesso da turnê que tem seguindo nos últimos meses, a união de Lambert com Brian May e Roger Taylor se mostrou frutífera. Poucas horas da apresentação do grupo na capital, conversamos com Adam,

Adam, a turnê foi muito bem recebida por onde vocês passaram, como você se sente a química com o resto da banda no palco? Desde o início me senti bem. Quando me encontrei com eles no final da minha participação no 'American Idol' cantei 'We are the champions"e estava esse sentimento instintivo de quando você diz" ok, isso funciona ". Depois de um tempo nos encontremos novamente, começamos com isso e eu sempre  os achei incrivelmente simpáticos, apoiadores, aberta a todos ... e não precisam ter sido, eles poderiam me tratar como lixo. São eles Queen! Eu aceita. Mas eles têm sido muito agradáveis. Tenho sorte.

O que é fundamental no processo de interpretar as canções imortalizadas por Freddie Mercury? Tequila (risos). Não, não .... Sério, eu assisti muitos das s, tentando enuas gravações para tenender como ele fez o que fez e o que ele queria que as pessoas sentissem. Como ele via essas músicas, qual era sua intenção. Ao analisar isso, eu tentei o meu desempenho, o meu jeito. Se há uma canção frenética muito, muito louca, ou, ok, estamos desse lado...

Como você lidou com isso na verdade, isto não é Queen, mas é Queen + Adam Lambert, e o que os fãs podem sentir de diferente entre o Queen clássico e o novo projeto colaborativo do Queen?   Tem sido interessante, porque isto sim, é uma colaboração. No início, eles disseram "oh, Adam Lambert é agora Queen". De certa forma eu sou, mas é realmente uma colaboração. E foi bom que eu entenda, eu não me sinto um membro permanente da banda. Queen é Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. Isso é Queen, como eu vejo e como veem um monte de fãs. O que fazemos no palco é uma celebração da banda, Brian e Roger tocam suas canções ao vivo e as fazem viver novamente.

Qual é o poder da música do Queen, o que torna a alcançar novos fãs de geração em geração?
Eu não sei o que é, mas certamente funciona. Se você ver a público em qualquer país, você vê  pessoas de todas as idades, é impressionante. Eu pensei que ia ser público mais velho,  mas também tem todos os outros: os jovens, crianças, homens, mulheres, de todas as idades, raças, sexos, fiquei surpreso com essa diversidade. Eu acho que essas músicas têm resistido ao teste do tempo, porque eles são honestos a partir do coração, muito universais, e não necessariamente algo que acontece em um momento, mas sempre sentem todas as emoções. São canções sobre nossa condição humana.

Como você vê a convivência entre o mundo da musica pop e rock?

É bom ter muito o que fazer (risos). Como um amante de música e parte dessa geração, eu sempre ouço as pessoas dizendo "ah, você pop, você balança, você dança" e todas essas coisas. Parece uma forma antiquada de olhar para a música, talvez antes de as pessoas se definiam por ouvir estilos. Mas eu acho que hoje isso já não funciona muito, os jovens agora são muito diferentes na música. Somos a "geração das playlist" porque não é sobre sexo, mas de personalidades e de identificação. Acho que é ótimo tocar com o pessoal do Queen estes rock clássico, que influenciaram até mesmo ao metal, mas você pode dizer que na verdade se tem é um grupo pop. Eles caminharam através de vários gêneros e sabem como ninguém, fazer batidas pegajosas.

Você  fez versões do Led Zeppelin e tocou com Kiss, qual é a sua conexão com essas bandas? Eu amo Led Zeppelin, eu gostei da sua música durante anos, eu acho que é muito sexy. E o Kiss, para ser honesto, não foi ideia minha. Na verdade, eu não sou um fã do Kiss (risos), mas quando os produtores me disseram que iriam trazer para o final do 'American Idol', eu disse "ok, pelo menos, será divertido" e eu estava animado sobre a apresentação. Paul (Stanley) foi muito simpático, ótimo, cara adorável. Gene (Simmons) ... uh ... isso é tudo que eu vou dizer. Gene é Gene.


Finalmente, o que será o show em Santiago, o que se pode esperar?  Eles vão ter uma festa com a gente. Montamos uma festa no palco. Este é o último show desta mini tour e então a energia vai ser bem acima e que  prometemos passar um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário