segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Brian May fala sobre sua guitarra Red Special


Fonte: Aqueenofmagic -8/11/2014 - Brian May  fez uma tarde especial para falar de seu livro – The Red Special Book. E vejam então o que ele disse sobre sua Red Special:

"Este livro sobre minha guitarra artesanal ficou esperando ser escrito durante muito tempo... Por que o nome ‘Red Special’? Se remonta a muito tempo atrás. Nos primeiros dias, era só ‘The Guitar’ e creio que foi Jock, um de meus 1os técnicos de guitarra, que em um momento do que poderíamos chamar de excessiva familiaridade, comparou  o trabalho de cuidar dela, como se cuida de uma pessoa se referindo ao meu tesouro ‘Old Lady’ (Velha Dama). O apelido pegou durante muito, tempo. Mas para mim, é um instrumento muito pessoal, com seus humildes inícios depositados nas mão de meu pai e minhas. E por isso merecia mais respeitos que isso. 

Lembro  que quando terminamos de enverniza-la toda, meu pai queria batiza-la como Brian May Special, mas eu detestei a ideia, mas agora me dou conta de que não era uma má ideia e nem tão extravagante dar seu próprio nome a ela. Assim um dia numa entrevista no rádio, quando alguem me perguntou como chamava minha guitarra, as palavras "Red Special" saíram de minha boca antes que houvesse tempo para pensar. E desde então, esse tem sido seu nome. Atualmente existem umas poucas mil cópias da Red Special no mundo, mas meu primeiro amor todavia conserva algo de seu mistério. Ela é, depois de tudo a única para mim!!". Brian May

Nenhum comentário:

Postar um comentário