segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Brian May compara Foo Figthers com Queen


(fonte: aqueenofmagic.com - 6/11/2014) O famoso guitarrista Brian May comparou o trabalho dos Foo Fighters com o que era e são sua banda de rock Queen.

Em uma declaracão recente para NME -O músico declarou:  "O Foo Fighters são perigosos...  e isso é  grandioso. São muito inusuais com uma música baseada em riffs, mas muito melódica. Por outro lado tem Dave Grohl gritando melodías! E a banda inteira é muito talentosa... compartilham esse mesmo tipo de espírito que tínhamos e ainda temos como banda". Para Brian May, o Foo Fighters "está bem próximo espiritualmente" ao Queen. Por exemplo Brian vê em seu baterista Taylor Hawkins um personagem parecido com o baterista do Queen Roger Taylor. "Taylor Hawkins, baterista é um velho amigo e tem sido inspirador para mim, porque eu meio que vejo um espelho em Taylor Hawkins, para aquilo que nós éramos e o que nós somos, creio.”

“Quando chega a pergunta de ‘Você quer fazer turnês de novo?’, Você pensa: ‘Ah, meu Deus. Eu tenho minha vida. Ela é bem pacífica e eu tenho tudo que eu preciso. Eu quero estar com minha família.’ Etc. Mas o chamado da selva está lá, e você pensa: ‘Ok, é isso que nós fazemos. Nós fazemos música. Nós saímos, nós corremos riscos. Nós tocamos música sem uma rede de segurança.’ E o Foo Fighter é exatamente isso. É aquilo para onde sempre voltamos. Então eu me sinto bem próximo, espiritualmente, ao Foo Fighters.” 

Um elogio desses,  partindo de Brian May, é uma super declaração de amizade! E nesses anos todos, dá pra notar o quanto os Foo Figthers são amigos mesmo de Brian e Roger e vice- versa e também quanto eles reverenciam o trabalho do Queen como estilo musical e de composição.

Apesar de haver semelhanças são os  Foo Fighters e Queen um mesmo tipo de banda? Talvez. No estilo musical não poderíamos comparar totalmente, mas na essência do verdadeiro rock sim, há semelhanças. E também há o fato de haver algumas influências de Queen no trabalho do Foo Figthers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário