sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Roger Taylor multitalento além da bateria do Queen

O site  ALL MUSIC.com postou resumo critico sobre os trabalhos solos de Roger e suas coletâneas recentemente lançadas. Confiram...Por Matt Collar (27/10/2014) 
 1a antologia de carreira que reuniu material solo do baterista do Queen Roger Taylor em 2014 e que é intitulada "BEST". Reúne os hits de todos os cinco álbuns de estúdio.

Depois vem a coleção 2013, a caixa- box-set, "The Lot", que apresenta na integra todos 5 os álbuns solos de Roger:  1981 (Fun in Space), 1984 (Strange Frontier), 1994(Happiness?), 1998 (Electric fire)  e Fun on Earth de 2013, mais todo o seu trabalho com o sua banda paralela "the Cross".

Roger é conhecido principalmente por sua bateria presente, marcante e dominante com o Queen. Mas Taylor também é um cantor de rock, multiinstrumentista e um compositor talentoso, forte e responsável por escrever hits de sucessos para o Queen como "I'm love whit my car', "Radio Ga Ga", "Breakthru" "These Are the Days of Our Lives" e outros. 

 Vocalmente Taylor tem uma presença vocal mais gutural, rouca, mais grave e altamente ressonante do que o vocalista operístico do Queen Freddie Mercury.

Nesse sentido, ele traz à mente e faz lembrar o som de vozes contemporâneas de semelhantes inclinações como Roger Daltrey (The Who), Ian Hunter (Mott the Hoople), Ian Gilian (Deep Purple) e até Rod Stewart

Talvez não surpreendentemente, muitos dos sons de seus álbuns solo soam como Queen e poderiam facilmente ter terminado em álbuns da banda. Faixas como" Let 's Get Crazy "," Man on Fire "e" Strange Frontier "mostram o uso do sintetizador tipo "Same", usado pelo Queen e que caracterizou o estilo de rock dos anos 80.  
Em várias composições, Taylor soou irônico e sociopolítico. Também revela sua grandeza de um som mais progressivo e inflexivo em composições como "Naziz" de 1994" e "Nation on haircut" que lembram o trabalho de colegas britânicos como o Floyd. Por outro lado soube colocar suavidade e leveza em sons como "Foreign Sand", "Tonigh" e "Sunny day". Em última análise, enquanto legado do rock de Taylor para sempre estará ligado ao Queen, "the Best" colection e o box "the Lot" demonstram até que ponto seu legado tem ido com seu trabalho solo. Ele sobe muito além de seu talento como baterista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário