sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Entrevista: Marc Martel fala de Queen, CD solo, e Queenextravaganza

  (fonte: USA TODAY, 3 de setembro) ---Marc Martel não tinha idéia do futuro ao se inscrever seu vídeo no concurso do Queenextravaganza cantando Somebody to love há três anos atrás. Como vocalista da banda evangélica de rock canadense Downhere, Martel havia recebido comparações com o frontman do Queen Freddie Mercury há anos. Então ele não pensou muito nisso. Mas o vídeo de Martel tornou-se viral, recebendo milhões de visualizações e que levou à ganhar lugar na banda do Extravaganza, um projeto oficial tributo do Queen organizado pelo baterista Roger Taylor. Martel ainda toca com o QueenExtravaganza, mas ele também vai lançar seu próprio álbum solo em 30 de setembro intitulado "Impressioneator" com composições de estilos variados, dos mais calmos, aos mais agitados. O primeiro single, deste trabalho é um rock no estilo Muse-Queen chamado Paradise, que já foi lançado recentemente nos EUA e já está disponível para download digital - (Uma composição forte e intensa que envolve o ouvinte!   Ouça a premiere do single Paradise e uma outra composição deste novo álbum "Flight whith the Crows", uma música já mais calma e relaxante!

"Estilisticamente, o Paradise é uma música Jekyll & Hyde", diz Martel, que gravou o álbum em Los Angeles com o produtor John Fields, conhecido por seu trabalho com Switchfoot, Soul Asylum e os Jonas Brothers. "Começa muito agressivo, então tem esse final épico, que é provavelmente o meu momento favorito de todo o álbum. Você realmente tem que ouvir a música inteira para chegar a recompensa. "Você está indo para obter a gama de estilos em uma música que serão representados no resto do álbum. Acho que é uma ótima primeira oferta, porque mostra às pessoas o que eu estou fazendo nesse disco." A tensão criativa de encontrar uma identidade artística individual, enquanto em turnê pelo mundo cantando algumas das músicas mais conhecidas do rock Além da faixa-título, Martel leva o álbum com uma faixa chamada Dead Ringer. Em outra, ele canta: "You ain't no Ringo Starr/You've got the rhythm, but you've got no heart." "Minha esposa estava comigo sobre isso: 'muitas músicas de crise de identidade neste álbum", diz Martel. "Mas esse é o tipo do que a minha vida é agora. Se eu estou sendo honesto como artista e escrever o que está acontecendo na minha vida, que é o que está acontecendo."
 
Show de Martel com a Queen Extravaganza levou a performances de alto nível em programas como Ellen e American Idol. Quando Queen anunciou vários shows e, em seguida, uma turnê com o ex-Idol vice-campeão Adam Lambert, ele assistiu com espanto críticas "pegando fogo" entre os fãs dos dois cantores sobre o que era a melhor intérprete das músicas de Mercury-"Na minha opinião, o Queen tem o melhor cantor masculino atual no mundo cantando para eles", diz Martel de Lambert. "Eu fui para ver seu show em Nova York, e o cara não "estica" ou perde uma única nota. Ele é um virtuoso incrível.  --"Quando as pessoas ficam tão emocional e defensiva - e ofensivo - sobre essa coisa toda, a primeira reação instintiva é para ficar na defensiva mesmo, mas é apenas rock and rollÉ divertido eu gosto..".   
Quando o Queen estava fazendo sua turnê com Lambert  na Austrália, Martel estava começando uma turnê do QueenExtravaganza do Reino Unido ao mesmo tempo. Mais tarde ao terminar mais uma temporada, ele espera fazer uma turnê com sua própria música, utilizando uma banda que inclui o baixista Glenn Lavander de sua banda original Downhere e o baterista e multi instrumentista do QueenExtravaganza Tyler Warren na guitarra e teclados. 
As multidões que Marc puxa para esses shows podem ser uma mistura interessante, combinando os fãs Downhere que o seguiram por anos e pessoas que descobriram a sua voz, mais recentemente, através do Queenextravaganza. "Esse é o tipo do que o de cerca de álbum", diz ele, "ter que ser todas as coisas para todas as pessoas e ainda ter de ser eu mesmo. Mas sei no fundo da minha mente que não há nenhuma maneira que eu possa agradar a todos, então eu ainda só tenho que ser eu mesma de qualquer maneira.
"Agora algumas canções solo de seu último EP - The Prelude  

Nenhum comentário:

Postar um comentário