segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

3) Freddie film: Dexter Fletcher em 1a entrevista




(part3) - Continuação da 1a entrevista de Dexter Fletcher, como novo diretor do filme sobre Freddie

Que impressão teve dos membros do Queen?
Esta banda fez um caminho tão admirável, que os seus músicos são muito realistas, concretos, se aprofundando em qualquer mínimo detalhe. Eles sabem o que querem. Houve outros famosos diretores e atores, mas não serviram e pronto. O Queen quer fazer o filme, mas não por necessidade. Para eles não falta dinheiro. Então eles não se penduram ou se encostam na primeira oportunidade que enxergam. Eu sou um diretor que criou apenas 2 filmes. Por ex, nem sou conhecido nos EUA. Mas eles decidiram, baseado no que viram. Eles confiam em mim, e eu tenho que confiar no meu talento e realizar um super filme. È um grande desafio.

O que isso significa para a sua carreira? 
Do ponto de vista profissional, pode mudar toda a minha vida ( e eu quero muito isso), vou ser notado como diretor. Eu tenho ambições. E isto é normal. Por isso os meus filmes são muito diferentes. O Primeiro era bem artístico. Já o segundo mais comercial. Queria mostrar algo bem variado. Agora então irei dirigir um filme que muitos diretores rasgariam o braço para pode faze-lo. É minha maior oportunidade. E eu não pretendo estraga-la.( sorri...). Interessante como uma porta abre outra. Não tinha a menor idéia de que teria uma oferta assim tão interessante. Pra min são oferecido fazer cenografias, e bem interessantes como sobre futebol ou Cherlok Holmes. Mas esta é uma oferta incrível! Freddie e os outros integrantes foram pessoas incríveis com uma grande história. E isso também é muito importante. E se fosse sobre algum grupo de pop rock qualquer pra mim nem seria interessante.

O papel principal caberá a B.Whishaw. Já se encontram antes?
Estivemos juntos em 2004 atuando no filme inglês policial Layer Cake de 2004. Um grande ator e uma ótima escolha. Ele sabe bem fazer as passagens das cenas sérias para as partes humorísticas. E o filme teria que ter doses de humor, embora não seja comédia. Para esse papel ele teve que fazer várias experiências, foi filmado com maquiagem, a roupa no estilo Freddie, com prótese nos dentes, para atuar de modo semelhante ao legendário cantor. Ele tem que parecer convincente.

Quanto tempo vai gastar para fazer o filme? 
Mais provavelmente serão os próximos um ano e meio ou dois e será o meu único trabalho. Planejamos começar as filmagens em maio, e levará 10 semanas. Assim se fará montagem e a preparação para a edição e outras coisas necessárias. Em 2015 serão 40 do lançamento de “Bohemian Rhapsody“. O Objetivo é lançar o filme para este jubileu. Ainda mais, serão 30 anos da participação do Queen no Live Aid.

Não pensas em atuar em algum episódio do filme?
Pode ser. Nunca diga nunca. Fiz isso nos outros filmes. No “Sunshine Of Leith“ eu participei como um bêbado. Freddie organizou festas incríveis e malucas. E aqui é a oportunidade para filmar até os meus amigos e amigos lituanos de minha esposa numa cena de festa coletiva. Posso até me vestir de mulher. (risadas...). Nas festas de Freddie haviam muitos travestis. Se isto será possível, veremos. E quanto a minha esposa lituana Dália vou tentar filma-la. Ela não quer muito. Ela é atriz de teatro e não gosta de atuar com câmeras. Mas é o que ela sempre me fala. Pode ser que dentro deste público das festas pode estar como uma das mulheres, se servindo, bebendo champanhe ou derrubando a bebida num anão. Veremos. Gostaria de atuar como Freddie, mas já sou velho, e os produtores não deixariam... ( risadas)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário