sábado, 21 de dezembro de 2013

Roger fala ao portal "20minutos.es" da Espanha


Roger Taylor (1949) é história viva do Queen e do Rock. O baterista, compositor britânico que assinou algumas das canções mais memoráveis ​​da banda de Freddie Mercury (Radio Ga Ga e A Kind of Magic ) lançou seu quinto álbum solo , Fun On Earth (Virgin ). Entre o lançamento e uma turnê que o espera em 2014 , o músico  concede 20 minutos ao telefone em uma conversa bem agradável. Taylor é o baterista do lendário grupo britânico Queen, mas são seus a maioria dos coros e algumas interpretações nas gravações da banda especialmente nos primeiros tempos. Como artista solo, continua a exibir uma voz poderosa . Taylor está animado para voltar aos palcos e tem projetos artísticos na mão com o outro lado do Queen, Brian May. Isso inclue um disco com músicas inéditas e um filme. 

 (fonte-aqueenofmagic.com - 17 de dezembro - 2003)
 Entrevista de Roger por telefone ao portal espanhol de notícias "20minutos.es"


Fun On Earth vê a luz em 2013, mas veio de um a trabalho há cinco anos. Eu comecei a trabalhar nas músicas deste álbum em 2008. Desde então, venho juntando as canções. O tempo que eu usei até agora me permitiu trabalhar de forma orgânica , natural e amadurecida . Cada música do álbum é diferente do anterior. E isso me agradou muito.

É difícil separar lenda Roger Taylor do Queen? Levo uma vida artística paralela ao Queen desde 1999. Embora minhas raízes são o Queen faço parte mesmo do Queen como tal. Passei muito tempo e havia muitos concertos, turnês e músicas. Recuso-me a vê-lo como um negócio ou um produto. Para mim, é a minha vida e minha carreira solo é o que me dá a sensação de que isto é somente meu, só pertence a mim esta parte do trabalho.

Qual das suas novas músicas que te completa mais? É muito difícil escolher , mas eu prefiro a segunda música do álbum , Fight Club, e Small. Eu gosto de todo o cd . Se eu precisasse escolher algo do vasto repertório Queen.. Seria uma coisa muito difícil !, mas ficaria com Under Pressure . Por quê? É interessante , especial e, finalmente, uma grande canção com colaboração.

O que acrescenta mais sob o conceito de rock que viveu intensamente nos anos 60 e 70? Agora tudo gira em torno do negócio e também do poder. Eu sinto falta de canções com maior paixão e inteligência. As letras que leio e ouço agora não parecem muito interessantes. Eu acho que deveria começar em música escrita sobre outras coisas , outras temas e nem sempre sobre o mesmo assunto.

Quando veremos disco lançado de material inédito e duetos de Mercury com Michael Jackson? É uma tarefa difícil e trabalhosa , pois os temas são na sua maioria inacabados Daí a dificuldade de reunir todos eles em um disco. O material é muito desorganizado , mas é muito bom, há grandes coisas. Temos uma grande quantidade de material , mas mesmo assim espero eu e Brian (May) te-los liberados e poder lançar como o álbum em ( 2014) ano. Será um trabalho muito poderoso.

 Agora você tem o ator [ Ben Wishaw ] para Freddie Mercury no filme... Sim, temos o personagem principal e já estamos trabalhando com a música para a trilha sonora do filme. Esperamos poder apresenta-la, em Maio de 2014.

Você vê ao vivo na Espanha no próximo ano? Estamos fechando como será a turnê nestes dias. Seria ótimo estar ao vivo na Espanha e espero que seja assim. O público espanhol é fantástico.
 Como a Espanha se comportava com o Queen? Eu posso garantir que os melhores shows de nossas duas últimas turnês foram na Espanha.

Es um torcedor de Chelsea , em Londres. No futebol optas por Barcelona ou Real Madrid? Eu amo o futebol. Mas, para um inglês é quase impossível optar por uma das suas duas equipes. Eles são os melhores do mundo ( eles riem ) .

Você tem uma casa em Ibiza e conhece a realidade espanhola. Você está preocupado com a notícia de crise ou sobre a corrupção ? Sei que a Espanha está passando por uma série de problemas diferentes. Mas eu acho que é um reflexo do que está acontecendo na Europa. Eu amo a Espanha, a sua cultura e os concertos que fiz lá. Eu adoraria falar castelhano mas acho que é muito difícil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário