segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Nova entrevista: Brian na Rolling Stone,dez 2003

16/12/ 2013 -  Brianmay.com -- Entrevista  sobre  novas gravações , cinebiografia, Freddie Mercury, Queen... direto da Rolling Stone magazine por David Browne

"Eu acho que as pessoas vão achar que é muito comovente " , diz ele.... Quando Freddie Mercury cantou " We Will Rock You" , em 1977 , ele provavelmente não teria sequer imaginado que a força do hit iria continuar até o século 21. Mercury morreu em 1991 , mas a indústria Queen continua. O musical We Will Rock You baseado em torno de canções do Queen , está atualmente na estrada nos EUA até o próximo verão. Os membros fundadores Brian May e Roger Taylor estão preparando um segundo álbum póstumo de material Queen e estão de olho em uma possível turnê nos EUA com Adam Lambert , que se juntou , mais recentemente, aos fundadores do Queen no palco em um show no iHeart Radio , em setembro. Depois, há o filme. Um longa metragem sobre Freddie Mecury em gestação - que agora vai estrelar com Ben Whishaw (Q no último filme de James Bond, Skyfall), em vez do anteriormente escolhido Sacha Baron Cohen. Brian May com 1 novo livro: Diableris : Stereoscopic Adventures in helf, um livros de fotos 3D que retratam várias cenas devil's do século 19. ( O livro vem com óculos 3D que realmente trazem a realidade, as imagens de mais ou menos 150 anos de idade. "Minha vida não é nada relaxante ", diz May , em sua casa na Inglaterra. 
 
Conte sobre o seu livro Diablerie (o mais recente de fotos 3D) 

Achei fotos de Diablerie quando eu tinha uns 20 anos me deparei com um desses cartões no Portobello Road Market . Eu fiquei nocauteado. Você tem que ter em mente não havia televisão, rádio , filmes ou o que quer que seja na década de 1860. Então a janela para o mundo eram as fotos em 3D estereoscópicas , e essa fotos/cartões foram feitos na casa dos milhões e vendido na Grã-Bretanha, França e nos EUA em torno de 1860. Então você tem , por exemplo, cartões desse tipo da história da Corrida do ouro , da Guerra Civil, e alguns com histórias de índios americanos. Era uma coisa enorme. Normalmente era comum uma família ter um aparelinho estereoscópco (objeto que possibilita a pessoa visualizar esse tipo de cartões/fotos). A tecnologia atual que nós pensamos que é tão brilhante no século 21, não poderia fazer que eles aumentassem na década de 1860 . Quantos cartões você tem? Provavelmente, duzentos ou trezentos, incluindo duplicatas. Foi uma maneira de fazer fotos com as pessoas no poder e essas fotos ocupavam muito em 1860. Esses cartões/fotos falam de mistério e a imaginação dos poderes arcanos . O que eu podia perceber era o subtexto, que foi o que me seduziu. Eles tem mensagens ocultas atacando o regime da época. Às vezes, eles estavam atacando -os de uma forma humorística , às vezes de uma forma muito séria. Napoleão III é destaque em lá como o diabo. É um pouco como eu fazer desenhos animados sobre David Cameron, com chifres na cabeça . Mas foi muito arriscado. Você poderia ter sido preso por isso. Eles tiveram a sorte de fugir com eles. Você percebe que seus sentimentos foram muito semelhantes aos nossos.

We Will Rock You nos EUA naquela ocasião, estreou em Las Vegas, mas em seguida, fechado. O que aconteceu? 

O show de Londres ainda está em execução, provavelmente mais forte do que nunca, depois do nosso 12 º aniversário , e 6 milhões de pessoas o viram em Londres. Tivemos a produção em Vegas, mas estávamos na hora errada e no lugar errado. É uma vergonha. Ficamos muito orgulhosos e tivemos que condensa-lo para caber nas exigências do teatro que estávamos dentro. Os proprietários estavam mais preocupados com a obtenção de
 pessoas nas mesas de espaço para os jogos do que mantê-los no teatro.Ai tivemos que interromper as apresentações.

parar.
Quando abriu em Londres, em 2002, recebeu críticas mistas.Temos as piores críticas da história, além de Les Miserables. E eu estou feliz em dizer que nós ainda estamos por aí e mantendo nossos dedos até com os críticos. Eles teriam gostado de nos destruir. Acho que houve uma espécie de ressentimento. Porque nós viemos de diferentes visões e críticas de gênero e música... Ficaram horrorizados , com a forma: como você se atreve a pensar que você pode entrar no teatro e levá-la de novo? Mas nós não entramos, apenas rasgamos as regras do teatro musical. Temos tido muito do que o teatro musical tem para oferecer e tradicionalmente, feito a partir de um ponto de vista de pessoas que entendem de rock & roll . Onze anos atrás, isso era algo muito novo. Temos destruído na imprensa, mas um dos comentários é que este é um novo tipo de teatro musical , e eu acho que o cara acertou.

Você já viu Jersey Boys , Rock of Ages , e outros shows de rock da Broadway ? 

Eu vi todos eles. E American Idiot . Eu já vi e apreciei todos. É bom quando eu me encontro com as pessoas que criaram esses trabalhos. Todos eles dizem que deve algo para We Will Rock You . É um sentimento agradável por algo que nós contribuímos para  o correr do rio que o teatro de rock se tornou.

O que você pode nos dizer sobre o "novo" álbum de estúdio do Queen? 

Bem, há algo que virá. Eu realmente não estou muito certo o que será ainda. Eu não sei se há um álbum inteiro . Há um pedaço de um álbum. Nós estávamos olhando para montar uma compilação de faixas do Queen mais incomuns e ainda memoráveis ​​. Coisas que não se tornaram hits e são mais desconhecidas, mas se tornaram populares através dos anos. Depois desenterramos algumas fitas de Freddie cantando e que nós no estúdio nunca completamos. Nós pensamos que chegamos ao final com Made in Heaven. Mas há algumas outras coisas que vieram. Então, o álbum pode vir a ser uma mistura de algumas coisas incomuns do passado e algumas coisas muito incomuns que ninguém ouviu nada. E estão fazendo as partes das faixas com acompanhamento ao vivo ? É. Roger e eu estamos trabalhando tanto nas faixas em nosso tempo livre . Algumas delas têm Michael Jackson, o que acrescenta mais uma camada de interesse. Freddie e Michael cantando juntos e experimentando nos anos oitenta.

Como vocês ficavam com Michael ? 

Michael costumava vir nos ver muito. Ele era um grande fã em especial de Freddie e Freddie e Michael pegaram muito bem realmente. Michael ficou muito impressionado com o nosso equipamento de iluminação, eu me lembro. Só não consigo me lembrar que turnê era. Tivemos grupos de luzes que se moviam sobre o palco. Isso teve pilotos neles. Ele disse: " Eu estou roubando ", e com certeza foi na turnê " Victory " Eles tinham algo muito similar. Mas Michael realmente gostava muito de Freddie e o idolatrava. Michael sentiu que realmente queria ser uma estrela do rock .  

Será que ele gravou no estúdio com vocês ? 

Não, ele e Freddie principalmente trabalharam no estúdio de Michael . Isso são as fitas que temos. Algumas das fitas eles trabalharam e fizeram algo sobre elas também. Mas eu nunca trabalhei no estúdio com Michael pessoalmente. Às vezes, você se depara com um carretel de reposição de fita e pensa : "Bem, o que está ai? " E eis que aqui está uma fita de Freddie cantando algo que tinha esquecido. Como soam, aparentam as musicas com Michael? Pelo menos uma dancante e uma balada. Há três principais no momento, possivelmente quatro.

Quanto ao filme biográfico Freddie, Por que Sacha Baron Cohen caiu fora ? 

Havia uma história (fofoca) mostrada pelo acessor de Sacha - Eu acho que é de onde veio - que Sacha tinha saído desgostoso pois não quería fazer um filme com o tipo de roteiro que nós aprovamos. Mas nada disso era verdade. Nós nos separamos amigavelmente. Ainda estamos em contato e nós ainda somos bons amigos. Acabamos concluindo que não íamos trabalhar com Sacha no papel principal. Ele é brilhante. Mas sentimos que ter Sacha lá seria perturbador porque ele é uma poderosa personalidade e os personagens que ele fez poderiam ficar de um jeito que não iria ser adequado para o filme. Freddie tem que ser, neste filme , completamente crível. Você não tem que questionar por um instante que você está assistindo a Freddie , o que não poderia ter acontecer com Sacha .

 Quando você percebeu tudo isso? 

Ben Whishaw. e Freddie
Não ocorreu a nós imediatamente. Estávamos animado com o projeto porque Sacha é um autor tal e um artista e ele veio até nós com um monte de grandes idéias e muito entusiasmo. Ocorreu- nos de perceber as coisas lentamente à medida que começamos a olhar para o que ele tinha feito em Hugo. Eu não sei se você viu ... Les Miserables e O Ditador. Quanto mais olhamos para ele , nós pensamos, ' Não, isso não vai funcionar , e acho que qualquer um que vê aqueles filmes, provavelmente, terá os mesmos sentimentos. Nós estávamos realmente gostando de trabalhar com ele, mas você só tem que chegar a uma decisão realista no final. Houve um relatório que Sacha queria que o filme fosse mais Real e sem medidas e você quer um filme mais familiar. Bem, isso era de todo ruim. Isso foi inventado por algum publicitário em algum lugar. Esse não é o caso. Quem nos conhece sabe que não somos pessoas que ocultamos problemas reais e que se esquivamos de ser escandalosos se fosse a coisa certa no momento certo . Agora você tem uma nova estrela , Ben Whishaw. Roger mencionou Ben em uma entrevista há alguns meses. Acho que ele e eu mos empolgamos. Mas isso é bom. Ele não era a única pessoa que estavamos falando . Mas ele é um grande ator e ele é exatamente o material certo, porque ele não é um cara tão bem conhecido, mas ele é de estatura internacional . O roteiro retrata Freddie de uma forma muito realista , mas no contexto Queen, como uma família. Então, é sobre o que acontece em famílias , em um sentido , e eu acho que as pessoas vão achar que é muito comovente.

Quão foi difícil  se aprofundar na vida pessoal de Freddie ? 

É uma questão de quanto é confortável e quanto você pode lidar com o desconforto . Porque é a nossa vida pessoal também. Quanto você pode dizer sobre todas as pessoas que ainda estão vivas? Há todo um ninho de coisas para ser negociado neste filme.

O baixista John Deacon está envolvido com este projeto em tudo? 

Não, John não quer. Ele está em seu próprio espaço e nós respeitamos isso . É uma pena , porque nós gostaríamos de tê-lo de volta, mas ele não quer estar dentro nessa arena mais. Era estranho quando ele não estava na introdução do Queen  para o Hall da Fama do Rock & Roll. É. Mais uma vez, ele simplesmente não quer estar andando nessas estradas. Nós meio que estamos de luto por John , assim como Freddie , em certo sentido , porque não há ninguém parecido com John sobre esses quatro cordas . Ele é um músico fantástico e foi companheiro e parte do grupo. Esperamos que ele vá ver o filme - as relações que tivemos foram muito fortes . Eu sei, John leu o roteiro e ele está em aprovação.

Por que a música do Queen é tão duradoura, que você pensa e acha? 

Eu não sei. Talvez seja apenas bom. Não parece ter um dom incrível de esforço movendo-se através das gerações. Minha única teoria é que nós escrevemos como pessoas comuns. Nós não escrevemos sobre o que significa ser uma estrela do rock . Nós escrevemos sobre os sonhos e ambições e medos de todos. Há canções como " I Want to Break Free ", " We Are the Champions ", "Bohemian Rhapsody ", "I Want It All" - canções de pessoas à procura de uma saída, uma maneira de se expressar, elas (as musicas) se encaixam tão naturalmente na arquitetura da vida cotidiana das pessoas. Você vai a qualquer jogo de futebol, de hockey ou de rugby e o que todo o mundo ouve é " We Will Rock You " e " We Are the Champions ". Eles se tornaram coladas no cotidiano das pessoas de uma maneira que é muito mais poderoso do que o que você tem em um registro em sua coleção. E me choca que ainda estamos tão atuais, é então uma sensação muito boa .

Você é certamente é bem ocupado...
Sim. A única coisa que fiz foi falar sobre astronomia. Diga a todos que prestem atenção para cometa Ison , que poderá ser visto até o final do ano. Quais são seus pensamentos sobre um asteróide atingir o planeta ? Eu acho que isso são altas trovoadas. É mais do que possível e não temos "olheiros" suficientes, olhando para ele. Então, isso é mais uma das minhas pequenas Cruzadas. Estou financiando um projeto que vai aumentar a quantidade de vigilância que fazemos em "objetos escuros". Isso poderá ter um rumo em relação a nós . Há alguns meses atrás , estávamos todos olhando para este objeto que veio entre nós e a lua e enquanto estávamos todos assistindo a esse fenomeno, algo bateu a Rússia, e foi completamente invisível e inesperado.  Isso foi uma grande objeto. Se tivesse sido um pouco maior e um pouco mais tarde , você teria visto uma cidade desaparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário