sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Roger fala ao daily records - UK

Roger Taylor: EU NÃO PERCEBI O QUANTO FREDDIE ERA ESPECIAL... 
AGORA PENSO NELE TODOS OS DIAS
01 de nov de 2013 daily records, UK


dailyrecord.co.uk/entertainment/celebrity interviews/queen-drummer-roger-taylor
 
 A lendária banda de rock ainda são os campeões com  suas músicas e o legado de Freddie Mercury garante a longevidade da banda e como baterista Roger olha para trás em seu sucesso.
O QUEEN são sobreviventes do rock. Eles vieram através da morte de Freddie Mercury e a aposentadoria de seu baixista. Eles sobreviveram ao  punk, dançe , grunge e britpop , mantendo-se uma banda duradoura e muito amada. O baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May guiaram a banda em uma marca que se recusa a se sentir nostálgica, permanecendo como nova e excitante da mesma maneira quando eles lançaram pela primeira vez músicas como Bohemian Rhapsody, We Are The Champions , We Will Rock You e Radio Ga. Suas canções nunca estão fora do rádio e sua coletânea de 1981 (o Greates Hits) é o álbum mais vendido Reino Unido já com cerca de 6 milhões de cópias vendidas. Todo sábado à noite no The X Factor seu tema "Flash" é usado para um voto instaneo para descobrir qual dos candidatos está na fila para ser arrancado fora do show. Em Londres, o musical We Will Rock You ainda está em cartaz, após 11 anos, enquanto Roger e Brian tocaram na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado. A cinebiografia do saudoso Freddie Mercury está em andamento e na próxima semana a banda de tributo oficial The Queen Extravaganza criada pelo Queen, vai tocar na Escócia.


E aos 64 anos de idade, pai de cinco filhos, Roger ama cada minuto disso. Com aquela voz rouca famosoa, ele riu : "Eu me pergunto o que está me batendo algumas vezes. "Eu penso, ' Espere um minuto , você acha que eu não descanso ?" Mas, é bom estar ocupado. "Eu prefiro isso do que sentar e aproveitar a vida ."Eu tenho um monte de responsabilidades, assim tenho que continuar fazendo a vida. "Eu acho que as pessoas pensam em colocar esse enorme saco de dinheiro fora e viver nele, mas ele realmente não funciona assim. "Ele tem o cuidado de salientar que ele e Brian nunca tiveram um mega plano para o Queen dizendo: " Tem sido tudo instintivo, orgânico. Tudo parece terrivelmente calculado, mas não é. "As pessoas não engoliriam se as coisas estivessem sido empurradas garganta a baixo. "Acabamos com muita sorte. Nós nunca pensamos que We Will Rock You ainda estaria em execução. Não tínhamos idéia de que ainda estaria indo anos mais tarde. "Estamos apenas continuamente surpresos e felizes , obviamente, que o interesse em Queen e Freddie se mantém vivo! "É uma fonte constante de prazer para nós mesmos." 
Com a morte de Freddie em 1991, os restantes membros do Queen tinham que decidir o que fazer. Eles poderiam ter ido por caminhos separados , mas como amigos tentaram ficar juntos .Eles lançaram um álbum com vocais de suas gravações finais , quatro anos após a sua morte. Eles tocaram como Rainha + , gravando com cantores convidados , como Robbie Williams.Com a aposentadoria do baixista John Deacon (Roger disse que não tem notícias dele desde então), os restantes membros da Rainha uniram-se com o ex- vocalista Paul Rodgers por cinco anos gravando e fazendo turnês. Nos últimos anos, eles têm usado cantor americano Adam Lambert para seus shows , apesar de terem sido acompanhado por Jessie J para a Olimpíada de Londres cerimônia de encerramento do ano passado. No centro de tudo isso porém, estão as canções. Roger , que escreveu muitos dos singles mais notáveis do Queen, incluindo uma I kind of Magic, Radio Ga Ga e These Are The Days Of Our Lives disse: "Mais do que qualquer outra coisa, elas parecem resistir ao teste do tempo. "Tentamos manter o perfil, ocasionalmente, com coisas como o musical , mas as músicas ainda são populares ainda no rádio! Ele riu : "Nossos hinos ". Os anos foram bons para  Freddie. Muitos podem ter rido de sua teatralidade, do visual monocromático extravagante (branco e preto) dos anos 70 ou a imagem tipo "Village People" da década de 80 , mas ele é visto agora como um dos melhores , se não o melhor vocalistas de todos os tempos .

Queen no live Aid 1985
Para Roger e Brian , porém, ele é um amigo saudoso. Ele disse : "Ele é parte da nossa parede mental. Ele é uma parte do nosso tecido. "Todos esses anos indo ao redor do mundo juntos e fazendo shows e gravando discos, você começa a conhecer o que os outros pensam e nós o encontramos todos os dias."Vou pensar em Freddie Mercury cada dia - talvez por um momento, talvez por mais tempo. " Mesmo a banda, não sabia exatamente que frontman incrível que ele foi.  O desempenho de Freddie no Live Aid , em 1985, ainda é visto como um dos maiores shows ao vivo. Assista esse show no YouTube você vai estar sorrindo , cantando e batendo palmas como o público em poucos minutos. Roger disse : " Todos nós o consideramos muito bem, mas eu realmente não percebia o que tinha e quão especial ele era - como ele poderia movimentar, tomar o público por pura força de vontade.
 "Houve muito alívio de muitos fãs do Queen que Sacha Baron Cohen deixou a cinebiografia de Freddie Mercury que está atualmente em desenvolvimento. Roger e Brian escolheriam para o papel Ben Whishaw de Skyfall para o papel. O baterista não queria criar um grande problema com o que a estrela Borat deixaria, mas admitiu que o grande personagem do comediante britânico teria eclipsado o Freddie real. Ele disse : "Tudo teria sido sobre ele e não sobre Freddie . " Brian e eu tenho um poder de veto porque temos as músicas, mas o nosso principal trabalho é fazer a música. Nós não somos produtores. Eu não teria que tomar decisões sobre a nossa banda e nosso cantor. "Estamos envolvidos porque a música é uma grande parte dela, mas nós não fazemos todas as decisões de elenco ". 
O próximo legado do Queen porém, é tudo dele. The Queen Extravaganza é a banda de tributo final, escolhido pelo Roger e criado nos EUA. Mais uma vez, dado que ele está em seus 60 anos , não é uma pergunta cruel para perguntar a Roger se ele e Brian estão fazendo isso para que as gerações jovens possas apreciar e eles possam colocar os pés para cima.... Especialmente como companheiro e amigo o baterista Phil Collins , 62 anos, que teve que abandonar a bateria por causa de uma lesão na coluna vertebral e desde então, se aposentou. Roger disse : "Fiquei muito triste ao ouvir sobre Phil . Foi terrível . Eu acho que nós somos da mesma idade. "Eu tenho zumbido ocasionalmente, e posso lidar com isso, mas eu tenho que dizer que vocês vão tomar um pouco de "uma surra." A única coisa que eu tenho é que os dedos anelares de ambas as minhas mãos têm um pouco de artrite em cada um. "É um desgaste conjunto por causa de muito esforço e estresse. Mas isso não afeta meu jogo, o que é bom. "Isso não ajuda a guitarra, mas não afeta os tambores. Esse dedo leva a choques. Sinceramente, não sei por quê. Temos um show difícil, nós bateristas ". 

queen+Adam, Las Vegas 2013
Mas isso não impediu que eles continuassem a tocar ao vivo. Ele disse: "Nós estamos em uma posição de sorte de fazer as coisas que gostamos e quando queremos fazê-lo. Tocamos em Las Vegas em setembro, com Adam Lambert cantando. 

"Em vez disso,criar a banda de tributo parece ser mais sobre a tentativa de prejudicar o mercado de imitações de covers. Colocar um bigode e uma jaqueta amarela em qualquer um e eles poderiam ser reconhecidos como Freddie! Roger disse: "Todas essas bandas de tributo são de competência mista. "Elas tendem a ser um pouco mímicas: vestir-se com encaracoladas perucas e bigodes e cantar as obras." "Então eu pensei, ' Não seria ótimo ter uma banda brilhante que podemos fazer a nossa música brilhantemente e que não estão tentando se parecer com a gente? " 

QEXtravaganza show
Bem com a utilização de imagens de arquivos Queen e super produção de banda como se fossem shows em arenas , eles conseguiram encontrar um cantor que parece no mais importante, canta como Freddie Mercury fez. Roger disse: "Nós tivemos muita sorte de encontrar Marc Martel. "Aquela voz . Você escuta , fecha os olhos e você acha que é o Freddie. É realmente estranho. "Mas todos da banda são surpreendentes. Nós temos tido muita sorte." The Queen Extravaganza vai tocar na segunda-feira em Glasgow,  Escócia que Roger lembra com carinho. Ele disse: "Nós descobrimos que tinhamos ido para no1 das paradas com Bohemian Rhapsody no ônibus indo para Aberdeen."Comemoramos com enormes quantidades de bebida." -"E eu lembro de ter feito um show na Universidade de Glasgow com todos esses caras fora olhando pela janela estreita no topo de um camarim gritando , 'Eu posso te ver Brian May ' ". Bem, mantendo o Queen à frente de suas mentes, Roger também está lançando seu quinto álbum solo Fun On Earth em 11 de novembro.É a sua primeira em 15 anos e no mesmo dia vai lançar The Lot - a coleção completa de seu catálogo, incluindo seus álbuns solo e material de The Cros. Ele riu : "Eu não sabia que eu tinha feito muito. Levou cerca de cinco anos para fazer "Fun on Earth. " Ele acrescentou : "Meu álbum solo foi Fun in Space e este é chamado Fun on Earth. Eu não tenho certeza se ele vai ser o meu último, mas me sinto como o fechamento de um círculo. "Está enraizado no sentido de encontrar a paz. Bem, se eu não tenho encontrado até agora ... " Ele trilha, caminha para ser um homem muito feliz e muito ocupado. The Queen Extravaganza estrá em de Glasgow, na 2a-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário