quarta-feira, 22 de maio de 2013

Brian May diz que o programa “The Voice” é um insulto à música

O lendário guitarrista do Queen, Brian May, acredita que o reality show musical “The Voice” não merece nenhuma credibilidade. O músico mostrou sua opinião sobre a atração em um texto publicado em seu site oficial:
“Desculpe, eu odeio ser negativo – mas eu tenho que dizer isso.
Na minha opinião, o ‘The Voice’ é absolutamente o programa mais irritante, estúpido e depressivo na televisão. É também um insulto à música e aos músicos.
Toda vez que eu vejo jovens cantores arrebentando suas entranhas para tentar conquistar a atenção de alguém, que está grosseiramente sentado de costas para o cantor… eu me sinto enojado.
O programa rebaixa o ato de cantar a um nível de um obstáculo estúpido. Isso não é definitivamente o sentido da música.
Quando alguém canta ou toca, de verdade, não precisa ficar se esgoelando para tentar persuadir alguém a notá-lo. Basta ter alguma mensagem, emoções sublimes, algo belo que possa ser compartilhado pelo músico com um público, que dá a atenção àquilo que ele acredita merecer. A apresentação é tudo que um músico pode oferecer… sua voz, seu som, sua linguagem corporal, sua expressão facial, um contato visual íntimo. É totalmente estúpida a ideia de que alguém possa julgar um cantor virado de costas para ele e perder todo esse contato. Para mim, isso não faz o menor sentido. É totalmente venenoso para o crescimento de jovens músicos.
Eu odeio ver o ótimo Tom Jones preso nesse cenário, que parece depravar todos a perderem sua dignidade.
Eu espero que esse programa tenha uma morte natural em breve.”
O “The Voice” foi lançado originalmente na Holanda e atualmente tem edições em diversos países, inclusive no Brasil. Na atração, os jurados selecionam os candidatos de costas e apenas se viram para os competidores caso aprovem sua performance.

http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/57329-brian-may-diz-que-o-programa-the-voice-e-um-insulto-a-musica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário